segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resumo Assembleia Popular 26 de Maio

Devido à fraca participação nesta assembleia os assuntos pendentes da assembleia anterior não foram discutidos. Deste modo, a discussão centrou-se numa ideia lançada por um dos participantes. O projecto referido passa pela promoção de jantares colectivos pela cidade do Porto, de modo a facilitar a construção de espaços de sociabilização e de interacção entre as pessoas e combater o isolamento e a alienação social. Assim, o objectivo destes jantares é o de incutir o conceito de vizinhança atenta e de ajuda mútua. Falou-se da necessidade de fazer uma Assembleia seguida desses jantares no sentido de falar justamente destas questões, mas a decisão não foi consensual.
Escolheu-se o bairro das águas férreas para experiência piloto tendo os membros da assembleia seguido para o próprio com o objectivo de conversar com moradores. Chegados ao bairro tomámos conhecimento que haveria uma reunião de moradores na próxima terça-feira, alguns membros da APP irão a essa reunião apresentar proposta.

A próxima assembleia é no próximo sábado, dia 2 de Junho, às 16horas no Jardim em frente ao parque de estacionamento de Serralves.

Sem comentários:

Enviar um comentário