sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resumo da Assembleia 1 de Fevereiro 2012

A Assembleia Popular do Porto reuniu dia 1 de Fevereiro de 2012, pelas 21h na Casa Vida, na Praça Marquês de Pombal, 167, Porto, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. ACTA
2. Jornal de Boas Notícias
3. Novas Propostas de Acção
4. Outros
1. Informou-se que o colectivo "anónimos" está a organizar uma acção para dia 11 de fevereiro (sábado), pelas 11h da manhã, nos Aliados, contra a ACTA. Eles irão mascarados. será enviada para a lista o link de mais informação sobre esta acção. A APP falou em aderir a esta acção, tambem com mascaras ou outro adereço e com distribuição de exemplares do Jornal de Boas Noticias aos transeuntes. A preparação desta acção será tratada na proxima Assembleia da APP.

2. JBN: Foram tratados assuntos relativos ao JBN e apresentadas novas propostas de artigos para o mesmo.

3. Surgiu no seio da APP a proposta de uma iniciativa empreendedora economico-social: foram lançadas as ideias para a abertura de uma horta ou cantina comunitária. A ideia de base é a criação de autoemprego. deram-se exemplos de empreendimentos do genero que já abriram, nomeadamente uma padaria e uma oficina de reciclagem de materiais. A ideia será aprofundada em email posterior e tratada em proximas assembleias.
4. Está a ser organizada uma Manifestação Mundial para o dia 12 de Maio de 2012 contra a conjuntura actual.

Próxima Assembleia: dia 7 de Fevereiro (terça), 21h, na CasaViva - praça marquês pombal 167 porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário