sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resumo da Assembleia de 24 de Janeiro

Marcámos assembleia para SÁBADO, dia 28, na CasaViva, e apelamos a todos para aparecerem, convidarem os amigos etc.

- Falamos do encontro nacional de assembleias populares, realizado em Coimbra, no dia 14 e em que participámos - discussões consideradas em geral muito positivas, para os participantes nas assembleias populares se conhecerem e trocarem ideias e dúvidas. Há-de haver outro encontro não tarda. Toda a gente manifestou vontade de coordenar esforços quando possível, bem como de manter o carácter de rede descentralizada - organizar a informação relativa às assembleias num site, que está em preparação.

- Falamos da manifestação de dia 21 de Janeiro em Lisboa, dos confrontos com um grupo de extrema direita, da manifestação com mais de 100 000 pessoas em valência no mesmo dia, da assembleia popular do 15O, do contacto da assembleia popular barreirense (http://www.assembleiapopularbarreirense.org/), do surgimento de novas assembleias em Lisboa.

- Fizemos um balanço da acção colectiva/reunião proposta, com críticas muito variadas: da falta de mobilização das pessoas e das associações, das estratégias possíveis para se ultrapassar isto, de várias formas de se fazer boicote e de se pensarem os transportes - falou-se do 'yo no pago' e em acções com mais imaginação, para atrair mais gente à discussão, e da hipótese de se fazerem debates pelos bairros da cidade, vídeos, pedidos de reclamação, etc.

- Decidimos participar no protesto de 31 de Janeiro, convocado pelo grupo de utentes dos transporte. 

- Falámos da necessidade de mais informação e de uma campanha contra a ACTA.

- Discutimos sobre o segundo número do jornal de boas notícias.

Próxima assembleia sábado, 15h00, CasaViva

Sem comentários:

Enviar um comentário