domingo, 18 de dezembro de 2011

Boicote ao Pagamento dos Transportes Públicos

panfleto (para imprimir , dobrar e distribuir):


A partir de 1 de Janeiro de 2012 começa um Boicote ao Pagamento de Transportes Públicos. 

Os objectivo deste boicote são:


- Continuação dos passes 4_18, sub23 e sénior.
- Anulação dos aumentos tarifais de Agosto
- Continuação de todas as carreiras e horários/ não à supressão.


Muitos estudantes dependem do passe para se deslocarem para a escola. O seu fim é uma mais um ataque brutal ao orçamento familiar, que já é reduzido face aos cortes nos rendimentos e ao aumento do custo de vida. Milhares de jovens passam fome e são obrigados a abandonar os estudos! Por outro lado, o fim do passe sénior é um atentado à dignidade dos idosos. Milhares de idosos vivem numa situação de miséria com pensões baixíssimas e o fim dos transportes para eles é mais um sacrifício incomportável.     

E, apesar de todos os aumentos brutais, a qualidade dos transportes é cada vez mais degradante. A supressão de carreiras impede as população de se deslocarem para o centro. Deste modo, as pessoas serão obrigadas a recorrer a empresas de transporte privadas que irão praticar preços elevados. O governo não tem ouvido os protestos contra a austeridade; tem ignorado o povo e imposto sacrifícios em benefício  dos Bancos. Não chega refilar- é preciso subir o volume do protesto!


É preciso apoiar e divulgar esta informação- o sucesso do Boicote ao Pagamento dos Transportes Públicos depende de todos nós!  O boicote consiste em ocupar os transportes públicos sem validar, sem comprar títulos de viagem, sem pagar mensalidades  e sem pagar multas. Estratégias como fugir à fiscalização, fornecer moradas falsas no momento do auto e protelar indefinidamente o pagamento das multas são formas de desobediência pacífica e aceitáveis. FAÇAMOS NÓS OS CORTES, EM JANEIRO NINGUÉM PAGA TRANSPORTES!


Passa a palavra, publica e partilha! 


Estão disponíveis ainda o blog e página no Facebook para melhor divulgação:
Facebook:  http://www.facebook.com/events/142937589143789/ 
Consulta o blog e informa-te melhor acerca da legislação dos transportes colectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário